terça-feira, 3 de abril de 2012

Como desenhar em estilo MLP:FiM

Eu ia traduzir esse tutorial, mas a Biblioteca de Ponyville foi mais rápida ò_ó Então vou postar a tradução deles =_=
Esse tutorial está dividido em 25 passos, os 14 primeiros são teóricos, e a partir do décimo quinto começa a prática! Autor: PuzzlePieces Passo 1: Começando pela cabeça, a primeira coisa que deve ser observada aqui são as perspectivas. Quando vista de lado a cabeça parece redonda, mas ao ser vista de frente ou por trás, possui uma aparência mais oval. Os olhos são colocados abaixo e perto do focinho e as orelhas se iniciam da parte de trás da cabeça até acima dela.
Passo 2: Mais alguns exemplos de cabeça, dessa vez masculinas. Nesse caso ela á mais quadrada no nariz do que na pônei fêmea. Os olhos também são um pouco menores.
Passo 3: Os olhos possuem várias formas e estilos. Basta observar na figura abaixo que a íris e os cílios podem ser posicionados em vários pontos diferentes.
Passo 4: As expressões também possuem uma grande variedade, desde raiva, tristeza, assustado e determinado.

 Passo 5: Uma das partes opcionais do pônei é o chifre de unicórnio. Ele é colocado no meio dos olhos a cerca de um nível acima deles, e bem na frente das orelhas.

Passo 6: No caso de um pégasus, há vários exemplos de como se desenhar a asa, seja dobrada, aberta, indo para cima ou para baixo. As extremidades possuem quatro penas, uma com tamanho diferente da outra. A segunda de cima pra baixo é sempre a maior. Há também mais três penas menores que ficam mais no interior da asa.

Passo 7: As asas devem se ligar ao corpo próximas do ombro, como pode ser vista aqui:

Passo 8: Agora as pernas. Na opinião do autor é a parte mais difícil de desenhar, porque se errar uma delas, pode afetar todo o visual. Dessa forma, deve-se verificar se as pernas são todas do mesmo tamanho, se as juntas estão todas no lugar certo e posicionadas corretamente. De acordo com a imagem abaixo, comparando a perna do pônei com um braço ou perna humana, deverá ficar assim: o número 1 é o ombro/quadril, 2 representa o cotovelo/joelho, 3 seria o pulso/tornozelo e 4 o dedo das mãos/pés.

Passo 9: O autor incluiu alguns exemplos de como podem ficar as pernas frontais:

Passo 10: Assim como as traseiras:

Passo 11: E aqui estão os três estilos de cascos usados em MLP. A simples é a mais comum, como também tem aquele com mais detalhes, vista no Big Mac.

Passo 12: Sobre o cabelo/crina, deve-se haver o cuidado de não deixá-lo com o formato da cabeça, sobrepondo-se a este, pois isso dará a impressão de que ela foi apenas pintada, ao invés de realmente ter o cabelo. Por isso a crina deve ter VOLUME, como exemplifica a figura abaixo.

Passo 13: Quanto à calda ela começa exatamente onde o osso termina. Dependendo do estilo que será usado, ela ficará estreita, cônica ou espalhada.

Passo 14: Há também a opção de elaborar roupas para o pônei, e dependendo do design/estilo, cada um terá seu próprio caminho para fazê-lo. Em qualquer caso deve-se analisar a figura abaixo e entender como as roupas se ajustam no peito, meio e quadris. A saia, por exemplo, virá acima da parte de trás, sendo que seu comprimento, altura e volume dependerá do posicionamento da cauda que irá ou não influenciar na posição/formato da saia.

Passo 15: Agora vamos ao que interessa! desenhar um pônei do zero. Começamos desenhando três círculos: um para a cabeça, um para os ombros e um para os quadris. Iremos conectar os três com uma linha, que também irá determinar o posicionamento do pônei. Feito isso, “mapeie” a cabeça com mais duas linhas cruzando entre si, uma na horizontal e outra na vertical, como mostra na figura abaixo:

Passo 16: Em seguida desenhe o focinho e a boca seguindo a linha vertical, veja como deve ficar:

Passo 17: Agora vamos desenhar os olhos, chifre e orelhas. Veja que os olhos ficam bem em cima da linha horizontal.

Passo 18: Nessa etapa criaremos um pescoço (como mostra as linhas vermelhas abaixo) e conectá-los à cabeça e corpo.

Passo 19: Mais uma vez observando as linhas vermelhas, veja como ficaram as pernas frontais. Fica a seu critério como posicioná-las, para isso reveja o passo 9.

Passo 20: Reforce o local representado mais uma vez pelas linhas vermelhas para finalizar o flanco.

Passo 21: Agora veja como ficou a perna traseira, com uma das linhas ligada ao flanco e a outra disposta bem no meio.

Passo 22: E aqui desenhamos a perna do outro lado, lembrando que o passo 10 exemplifica os tipos de pernas traseiras.

Passo 23: Nesse passo vamos desenhar a cauda, veja que o autor fez uma bem original, com traços de corte. Também fica a seu critério o estilo que irá usar.

Passo 24: O autor também desenhou uma crina/cabelo para combinar com a calda. Lembre-se de desenhá-lo com base no passo 12.

Passo 25: Finalmente, desenhe a marca especial do seu pônei, com a opção de adicionar alguns acessórios como fez o autor colocando pulseiras, brincos e até um microfone.
Tutorial original, em inglês, aqui.

Espero que tenham gostado ;3


8 comentários:

  1. legal eu vou ver se consigo desenhar!!

    ResponderExcluir
  2. Amei muito obrigado pelas dicas ! Conssegui fazer tudo !



    bjs, de sua fã!

    ResponderExcluir
  3. legalllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll...

    ResponderExcluir
  4. Eu desenho muiro bem, eu desenhava ruim os pôneis mas agr eu desenho super bem!
    vlw a ajuda estou muito agradecida

    ResponderExcluir
  5. lindo o exemplo de vcs agora posso apremorar meus ponysdesenhos :3

    ResponderExcluir
  6. eu até copiei tudo ,eu sou luana ,e sobrenome é vitória nerilo bilha de sousa ,eu vou pintar eu vou dar esse desenho pra minha mãe ela se chama franciele e o sobrenome dela também é igual ao meu ele se chama spike mas ele é unicónio e um pegasus ,com amor ,
    LUANA.



















    ResponderExcluir
  7. eu até copiei tudo ,eu sou luana ,e sobrenome é vitória nerilo bilha de sousa ,eu vou pintar eu vou dar esse desenho pra minha mãe ela se chama franciele e o sobrenome dela também é igual ao meu ele se chama spike mas ele é unicónio e um pegasus ,com amor ,
    LUANA.



















    ResponderExcluir